segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um pouco mais de Punta del Leste - Por Doris Casabona

A magia da Casapueblo

A Casapueblo é um dos mais famosos e importantes pontos turísticos de Punta del Leste.


 
 
De acordo com Doris Casabona, lá vive o artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró, conhecido e premiado no mundo inteiro. "Seu ateliê fica na parte mais alta da casa, que tem ainda um restaurante e um hotel. É uma construção fascinante e tem cerca de setenta quartos", conta a empresária.




Segundo Doris, Vilaró se define como um "fazedor de coisas". "Ele integra-se em todos os segmentos das artes plásticas que lhe chamam atenção. Já fez tapeçaria, pintura em mural, cerâmica, arquitetura, pintura e escultura", relata.

Uruguaio, Vilaró acredita fazer parte do sol e diz que a arte e a vida são como um largo caminho cheio de portas que devem ser abertas para descobrir o que há por trás de cada uma. "Por isso, todas as tardes na Casapueblo acontece a Cerimonia do Sol, onde dezenas de pessoas vão assistir ao por do sol, ouvindo a gravação de Vilaró, declamando um dos seus poemas. Um espetáculo Inesquecível!!!", considera Doris, encatada com as belezas e com a energia do local.





Conforme Doris, ao fim da Cerimônia do Sol ,Vilaró recebe "quase sempre" seus visitantes. " E eu tive esta FELIZ e honrada oportunidade!!!


Doris ao lado do reconhecido e renomado artista plástico uruguaio




Nenhum comentário:

Postar um comentário