quinta-feira, 12 de julho de 2012

Como não errar no traje para uma SUPER festa de casamento???

Olá, meninas!!!

Você foi convidada para uma super festa de casamento e não sabe o que vestir? É um casamento na praia, num campo, numa chácara e você não sabe qual a roupa mais adequada para a ocasião? Bom, vamos começar pelo básico!

Além do horário da festa é imprescindível considerar o estilo e o local da cerimônia. Para isso, nunca é demais se informar com os noivos ou com pessoas em comum, para não pecar pela “falta” ou pelo “excesso”. rsrs


Fazer bonito nestas ocasiões é simples. Se o evento é durante o dia, partimos da premissa básica da LEVEZA. Em tudo. Nas cores dos tecidos e na maquiagem. Vestidos em crepe, algodão ou organza são boas pedidas. Nestas ocasiões, vestidos mais curtos e os tradicionais “longuetes” são super indicados. 








Vale estampas e renda (desde que não seja branca porque não pega nem bem, né?). Evite tecidos com muito brilho e bordados. Aplicações pontuais, ok. Desde que seja em tons mais suaves (salmão, verde-piscina, rosa, nude, marfim, lilás). Estampados florais e abstratos estão em alta e caem bem. As bolsas são pequenas e médias, os saltos: finos. Pérolas têm tudo a ver.













































Fuja o preto! Está aí o momento em que o ditado que o “pretinho básico” cabe em qualquer situação cai por terra! Em casamentos durante o dia, definitivamente NÃO.

Ah, outro momento em que o preto não é aconselhado é para as madrinhas (a não ser que seja uma exigência da noiva)...


Cerimônias a tarde e a noite
 

Nas festas de casamento realizadas à tarde é permitido tons mais escuros, com um pouco de brilho e comprimento mais longo. Azuis e rosas intensos, verdes-musgo, roxos e vinhos já são bem-vindos. Os acessórios também podem ser mais EXPRESSIVOS.










































Se o casamento for na igreja, num fim de tarde é indicado uma produção mais formal (caso você não abra mão de um vestido mais decotado e com uma modelagem sensual, use echarpes e pashiminas para neutralizar a exposição). 

Agora se o casamento for a partir das 18 horas, USE E ABUSE do glamour. Vale brilho, maquiagem elaborada, cílios postiços. Tudo liberado! Tecidos exuberantes e nobres, saltos altíssimos, bolsas ricas, echarpes, jóias, bijouterias finas, maxicolares, penteados diferenciados.















































































E aí, menias!?! Querem mais dicas sobre o que vestir em festas de casamento???

Aguardem pela entrevista que eu (Aninha Bordinhon), dei para as queridas irmãs Russo, do blog Hormônios no Closet, no último sábado. Foi uma manhã divertidíssima, de muita troca de ENERGIA BOA, informação de moda!!! Quando eu tiver a data certinha da exibição do programa, eu conto pra vocês!!! Ah, só pra dar um aperitivo do nosso encontrinho, seguem algumas fotos!!! 


Bastidores...




Créditos:

Modelo: Stefanie Wandermann


Semi-Jóias: Fernanda Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário