quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"São eles que servem" em prol da ASSOCIAÇÃO EQUOTERAPIA


O jantar "SÃO ELES QUE SERVEM" que é realizado por amigos da sociedade santista em prol da Associação Equoterapia (que utiliza cavalos num processo terapêutico e educacional de portadores de necessidades especiais), aconteceu na última terça-feira (25), na Van Gogh - Restaurante & Pizzaria. Na oportunidade, cerca de duzentas pessoas marcaram presença  e fizeram a diferença defendendo esta causa nobre, em meio a muita descontração e sorteios. 

Quem atesta a informação é a nossa querida Doris Casabona, que não só esteve presente neste feliz encontro, como também registrou tudinho pra gente poder contar aqui no blog!!!!  



























Benefícios da Equoterapia

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza cavalos no tratamento de pessoas portadoras de necessidades especiais, como desenvolvimento motor, emocional e cognitivo. A prática é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e garante a efetiva melhora na qualidade de vida de seus pacientes. 

A Associação Equoterapia, atende na Baixada Santista em Santos e São Vicente. São cerca de cem pacientes atendidos mensalmente. O tratamento é gratuito e beneficia pessoas de todas as idades.

Os interessados no tratamento com equoterapia, podem entrar em contato com a Associação Equoterapia de Santos, que fica na avenida Francisco Manoel sem n.º, pelo telefone (13) 3221-7706, ou na unidade de São Vicente, localizada na avenida Senador Salgado Filho, sem n.º, Jockey Clube,  pelo telefone (13) 3561-3053. 

(Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário