quarta-feira, 1 de junho de 2011

Senac Rio Fashion Business



Senac Rio Fashion Business

O post desta semana traz mais novidades para a Primavera/Verão e mantém todas as clientes Arcobaleno por dentro do mundo fashion. Na segunda-feira (23/05), começou a 18ª edição do Senac Rio Fashion Business, evento que reuniu uma bem sucedida rodada de negócios e uma passarela para desfiles de coleções.

Estive por lá e pude conferir toda estrutura montada na Marina da Glória, onde foram preparados stands de 300 marcas. Todas já estavam prontas para exibir suas coleções Primavera/Verão, atender clientes e programar compras. Outro destaque foi a ExpoVintage: oito looks feitos por jornalistas de moda e figurinistas, utilizando o acervo de figurinos da Central Globo de Produção/Projac. Confira alguns looks também no FACEBOOK.


Desfile - VICTOR DZENK

Na noite de terça-feira (24/05), presenciei o desfile de Victor Dzenk, aplaudido de pé pela grandeza da produção. Em vez de passarela convencional, as modelos caminhavam, cautelosamente, sobre centenas de latinhas de cerveja amassadas, que forravam os módulos da passagem. No início, figurantes usavam máscaras antigases - algo meio aflitivo, pela duração da performance.

Nas roupas, macacões e vestidos longos suntuosos e esvoaçantes, sem bordados, mas com estampas de florestas. Predominava o verde, braceletes em macramê de miçangas, e o uso de segunda pele com estampa tribal de índios da região amazônica.

Esse era o tema da coleção, que em cinco minutos começou a apresentar uma série de estampas coloridas, com vitórias-régias vermelhas, simbolizando alterações pelas queimadas e poluição. Na sequência, Fafá de Belém surgiu na boca de cena, declamando poemas com palavras como tacarapá, caiapó, Xingu, e as figurantes reapareceram sem máscaras, com flores nas mãos, como se voltassem a ser índios normais. CLIQUE e veja o álbum completo no FACEBOOK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário