quarta-feira, 11 de maio de 2011

Passeio Cultural


São Paulo apresenta trajetória da marca Pierre Cardin

Mostra expõe 70 looks, fotografias, croquis e acessórios

No mesmo mês em que o estilista francês Pierre Cardin anunciou que pretende vender seu grupo de moda por um bilhão de euros (1,46 bilhão de dólares), acontece em São Paulo, até o dia 29 próximo, a exposição  Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes.

O 9º andar do Shopping Iguatemi recebe mostra que apresenta a trajetória de Cardin através de 70 looks, de 1952 a 2010, vindos de Paris, além de fotos, croquis e acessórios, com curadoria de Denise Mattar. A marca inclui aproximadamente 600 licenças em todo o mundo.

Sua exuberante criatividade o levou para muitos outros caminhos: criou bolsas, relógios, perfumes, móveis, óculos, e tornou-se dono de hotéis, restaurantes e espaços culturais. Foi o primeiro estilista a apresentar uma coleção de prêt-à-porter e a criar uma coleção unissex.

Nos anos 1960/70 fez os ternos dos Beatles, os uniformes da NASA e as famosas roupas Cosmocorps, revolucionando o modo de vestir de homens e mulheres; uma mudança cujos efeitos perduram até hoje.

Fonte: Yahoo.com.br

Biografia

Pierre Cardin, nascido Pietro Cardin (Sant'Andrea di Barbarana, comuna de San Biagio di Callalta, 7 de julho de 1922), é um designer de moda italiano, naturalizado francês. Nascido na Itália, seus pais, agricultores vênetos precipitados na pobreza pela Primeira Guerra Mundial, emigram para a França em 1924. Com 88 anos, não possui herdeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário