quinta-feira, 30 de junho de 2011

Irreverência


Couro moderno

O couro está muito presente nas últimas coleções. Eu adorei essa volta das peças de couro com recortes mais modernos, dando um ar de irreverência. Combinando versatilidade e estilo, hoje em dia as roupas são feitas de couro de cabra ou vitelo, materiais que proporcionam toque mais amaciado, diferente de couros antigos,duros e incômodos.

Se tratadas com cuidado, as peças podem durar anos. No inverno ou no verão, são boas opções para completar seu look, já que as temperaturas mínimas e máximas oscilam constantemente. Para aliar durabilidade e boa aparência, a dica é armazenar as peças em capas de TNT. Isso porque nosso clima é muito úmido e, se ficar desprotegida, a roupa de couro acaba embolorando. 

Abaixo, preparei uma pequena amostra a todas que adoram fazer um estilo “rocker” e “descoladérrimo”.

Foto 1
Com as variações de temperatura do inverno brasileiro, abuse dos shorts de antílope.

Foto 2
A combinação shorts jeans + jaqueta de couro forrada de pelos = ar de descontração.

Fotos 3 e 4
Coletes 7/8 podem fazer também o look vestido. Na sugestão,uma segunda pele ou camisa básica branca.



terça-feira, 21 de junho de 2011

Anos 70



MAXI PULL

Lembram daqueles blusões que fizeram sucesso na década de 70? Eles estão de volta, mas agora com diferentes interpretações! Os Maxi Pull são peças de tricô mais alongadas, muitas vezes com pontos trabalhados, que podem ser usadas com calça legging, jeans skinny ou na versão minivestido.

Também podemos combinar com looks mais levinhos, como shorts ou minissaias, e colorir mais o inverno com cores fortes e contrastantes. É o tipo de roupa que funciona perfeitamente em qualquer pessoa, pois deixa o visual super descontraído e confortável. Venha escolher sua combinação e confira nossas sugestões de combinações!


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Artesanato




Olá, meninas! 
Essa semana vou deixar a moda um pouco de lado e compartilhar com vocês o trabalho de uma artista plástica que vive no Canadá. É impressionante a quantidade de detalhes e perfeccionismo dos bebês-miniatura esculpidos com argila polímera. Os equipamentos utilizados são de escultores profissionais. Cabelos são feitos com imitação de cabelo fino para dar mais realismo.


A norte-americana Camille Allen, 30 anos, casada e sem filhos, é quem faz esse trabalho lindíssimo. Ela relata que são necessárias horas de paciência e concentração para produzir peças tão realistas, incluindo rugas e unhas. Revela que um de seus segredos é trabalhar em um lugar inspirador, com vista para o oceano pela janela e montanhas de fundo.


O talento foi descoberto há oito anos, quando a avó de seu marido a ensinou todas as técnicas. A primeira miniatura foi esculpida na posição fetal, também com cordão umbilical, como se ainda estivesse no ventre. Impressionante!


Amou os bebês? Ainda não vi trabalhos como esse por aqui. Cada peça tem um preço, mas a venda de uma réplica de resina pode sair por cerca de 99 dólares. Existem tipos que podem variar de 300 a 5000 dólares. Confira outros detalhes no site www.camilleallen.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ainda dá tempo!


Prepare o visual para o Dia dos Namorados

Você que ainda não escolheu um look adequado para o Dia dos Namorados pode passar na Arcobaleno. Não importa se vai sair para jantar, dançar ou ir ao cinema. Peças exclusivas para diversas ocasiões lhe esperam com preços diferenciados, em até 50% off, além do atendimento personalizado. Isso porque vestidos longos de festa e coquetel estão em promoção, por tempo limitado, e são opções para compor o visual com um belo sapato e acessórios.
Dê uma olhada em outras opções em nosso FACEBOOK. Basta clicar! A Arcobaleno fica na Rua Azevedo Sodré, 78 – Santos/SP. Telefone: 13. 3232-6653. Aberta também aos sábados!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Senac Rio Fashion Business



Senac Rio Fashion Business

O post desta semana traz mais novidades para a Primavera/Verão e mantém todas as clientes Arcobaleno por dentro do mundo fashion. Na segunda-feira (23/05), começou a 18ª edição do Senac Rio Fashion Business, evento que reuniu uma bem sucedida rodada de negócios e uma passarela para desfiles de coleções.

Estive por lá e pude conferir toda estrutura montada na Marina da Glória, onde foram preparados stands de 300 marcas. Todas já estavam prontas para exibir suas coleções Primavera/Verão, atender clientes e programar compras. Outro destaque foi a ExpoVintage: oito looks feitos por jornalistas de moda e figurinistas, utilizando o acervo de figurinos da Central Globo de Produção/Projac. Confira alguns looks também no FACEBOOK.


Desfile - VICTOR DZENK

Na noite de terça-feira (24/05), presenciei o desfile de Victor Dzenk, aplaudido de pé pela grandeza da produção. Em vez de passarela convencional, as modelos caminhavam, cautelosamente, sobre centenas de latinhas de cerveja amassadas, que forravam os módulos da passagem. No início, figurantes usavam máscaras antigases - algo meio aflitivo, pela duração da performance.

Nas roupas, macacões e vestidos longos suntuosos e esvoaçantes, sem bordados, mas com estampas de florestas. Predominava o verde, braceletes em macramê de miçangas, e o uso de segunda pele com estampa tribal de índios da região amazônica.

Esse era o tema da coleção, que em cinco minutos começou a apresentar uma série de estampas coloridas, com vitórias-régias vermelhas, simbolizando alterações pelas queimadas e poluição. Na sequência, Fafá de Belém surgiu na boca de cena, declamando poemas com palavras como tacarapá, caiapó, Xingu, e as figurantes reapareceram sem máscaras, com flores nas mãos, como se voltassem a ser índios normais. CLIQUE e veja o álbum completo no FACEBOOK.